Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Programa de Iniciação Científica organiza vaquinha para apoiar jovens cientistas

Projeto Decola Beta atende alunos de todo o país que tenham interesse por Ciência.

Em 19/04/2018 14h34 , atualizado em 19/04/2018 14h41
Crédito da Imagem: cientista beta

PUBLICIDADE

O Programa de Iniciação Científica Decola Beta, realizado pela organização Cientista Beta, está com uma campanha de crowdfunding, a chamada vaquinha virtual, para arrecadar dinheiro para a manutenção de 48 estudantes de baixa renda. 

Participe da Vaquinha

Em sua terceira edição, o Decola Beta selecionou 109 estudantes para a iniciação científica, sendo 48 de baixa renda, os quais não têm condições de arcar com os custos de manutenção (taxa de R$ 300 para seis meses). A organização Cientista Beta cobra a taxa simbólica para o desenvolvimento dos projetos e da viabilização das monitorias já que a organização não recebe apoio financeiro governamental. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

O Programa

O Decola Beta foi criado por Kawoana Vianna, então estudante de Medicina, para incentivar adolescentes e jovens no ingresso na Ciência. 

O programa trabalha com estudantes de todo o país, virtualmente. Os participantes apresentam ideias para resoluções de problemas, como foi o caso dos brasileiros premiados na feira de ciências do Google

Estudantes que participaram do Decola Beta em 2017

O Decola Beta tem o sistema de mentorias voluntárias, no qual estudantes de graduação, mestrado e doutorado são mentores virtuais dos estudantes selecionados. 

Mais informações no site do Cientista Beta.

PUBLICIDADE