Notificações
Você não tem notificações no momento.
Whatsapp icon Whatsapp
Copy icon

Estão abertas as inscrições para o Inglês sem Fronteiras 2014/2

Programa oferece mais de 6 mil vagas em curso gratuito de inglês para estudantes de graduação e pós-graduação

Em 02/09/2014 13h48 , atualizado em 12/09/2014 11h56
Ouça o texto abaixo!

PUBLICIDADE

O Ministério da Educação (MEC) abriu as inscrições para o programa Inglês sem Fronteiras (IsF). A edição 2014/2 oferece 6.045 vagas em curso de inglês para estudantes de graduação, mestrado e doutorado, com prioridade para aqueles que podem participar do programa Ciência sem Fronteiras.

Além de ser aluno de graduação ou pós-graduação stricto sensu, para participar do Inglês sem Fronteiras é preciso: estar matriculado em universidade federal credenciada como Núcleo de Línguas (NucLi); participar ativamente do curso My English Online, cujas inscrições tenham sido validadas com até 48 horas de antecedência à inscrição no NucLi; e ter concluído até 90% do total de créditos da carga horária de seu curso. 

Faça aqui sua inscrição

Os interessados devem se inscrever pelo link acima até as 12h do dia 15 de setembro. A inscrição será confirmada por e-mail a partir do dia 18 de setembro. Não há cobrança de taxa de inscrição e o curso é gratuito, no entanto, os selecionados precisam pagar pelo material didático, cujo valor não foi divulgado. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Alguns alunos têm prioridade nas vagas do Inglês sem Fronteiras. São eles: estudantes de graduação de cursos elegíveis ao Ciência sem Fronteiras, que tenham concluído até 80% da carga horária total do curso, que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2010 com média igual ou superior a 600 pontos, incluindo a redação; maior índice de rendimento acadêmico; bolsista ou ex-bolsista do Programa Jovens Talentos para a Ciência de qualquer curso de graduação. 

As aulas começam no dia 22 de setembro e serão ministradas em universidades federais credenciadas como núcleos de línguas. Mais informações no site do IsF.

Adriano Lesme

PUBLICIDADE